Pôster

NORMAS PARA RESUMO EXPANDIDO - PÔSTER
 
Autoria e submissão:
O(a) autor(a) principal submete o trabalho e seleciona os coautores
O(a) orientador(a) deve estar cadastrado(a) no site do evento para que seu nome possa ser adicionado pelo autor no ato de submissão,  todos os autores devem realizar a inscrição no evento. (Somente é obrigatório caso o mesmo queira figurar como coautor(a) e/ou participar do evento).
 
Quantidade de trabalhos para Anais (Comunicação oral presencial/online e/ou Banner):
Trabalhos como autor(a) principal: 2 (dois);
Trabalhos como coautor(a): 4 (Quatro);
Participantes por trabalho: 6 (seis) incluindo autor(a), coautores e orientador(a).
 
Categorias aptas a submeter em Banner: Não há restrição de categorias para submissão de trabalhos nesta modalidade
 
Mudança de modalidade de submissão: A comissão avaliadora reserva o direito de alterar a modalidade de apresentação do trabalho, podendo os trabalhos submetidos para comunicação oral serem ajustados para apresentação em painel e vice-versa.
 
Autores, coautores e vínculo: inserir o nome completo do(a) autor(a), dos coautores e do(a) orientador(a) (quando for o caso) (um por linha) apenas as iniciais em maiúsculas, alinhado à direita, tamanho 12.Inserir vínculo institucional e e-mail de autores e coautores em nota de rodapé, tamanho 10. Deixar 01 linha em branco. 
O(a) orientador(a) deve estar cadastrado(a) no site do evento para que seu nome possa ser adicionado pelo autor no ato de submissão  (Somente é obrigatório caso o mesmo queira figurar como coautor(a) e/ou participar do evento.)
 
FORMATAÇÃO DO RESUMO EXPANDIDO
 
O arquivo utilizar fonte Arial, ou fonte não serigrafada ,o(a) autor(a) deverá submeter na base da Área do Participante o resumo expandido no template do evento.
 
TÍTULO: fonte negrito, tamanho 14, maiúsculas, alinhamento centralizado. Deixar 01 linha em branco. Inserir, em nota de rodapé, tamanho 10, quando o artigo for resultado de projeto de pesquisa, ensino ou extensão ou quando houver financiamento para indicar o órgão de fomento.
 
Resumo Expandido: deverá conter no mínimo 04 e no máximo 06 páginas, texto justificado, regular, fonte tamanho 12,espaçamento entre linhas 1,5 linhas,  utilizando formato A4, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm, com espaçamento 1,5 entre linhas, deve conter as seguintes seções:  Introdução, Metodologia, Resultados e discussões, Considerações finais, Agradecimentos (opcional) e Referências.  
 
Palavras-chave: adicionar entre três e cinco, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto. Deixar 01 linha em branco.
 
O(s) autor(es) devem seguir a formatação do template para a inserção de tabelas, gráficos, fotos ou qualquer outro formato de imagem ou de fórmulas.
 
Agradecimentos: De caráter opcional, obrigatório se houver fomento.
 
Referências: apresentar apenas as referências utilizadas no resumo expandido.
 
Formato: o arquivo deverá ser anexado no formato PDF, com tamanho máximo de 2MB. O uso do papel timbrado da edição atual do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.
 
Atenção:
Resumos expandidos que apresentam resultados de pesquisa de pós-graduação stricto-sensu (mestrado ou doutorado) devem ser escritos em coautoria com o(a) professor(a) orientador(a).
 
As notas explicativas devem estar apresentadas em notas de rodapé, atendendo ao estritamente indispensável, inseridas automaticamente, tamanho 10.
 
As referências, com todos os dados da obra citada, devem seguir as normas atuais e em vigor da ABNT - NBR 10520/2023 .
 
Para destaques no texto, preferir sublinhado (caso seja efetuado em citações, indicar que os grifos são do autor). Não deve ser utilizado o recurso de caixa alta / letras maiúsculas.
 
Para termos estrangeiros, utilizar itálico; título de livros e título de periódicos devem estar em itálico; links da internet devem ser citados conforme normas em vigor da ABNT.
 
Sinalizar, sempre que for pertinente, a aprovação da pesquisa em comitês de ética e/ou equivalentes.
 
Enviar artigos na norma culta da língua portuguesa, já devidamente revisados.
 
IMPORTANTE: Após publicados, os arquivos de trabalhos não poderão sofrer mais nenhuma alteração ou correção.

Modo de Apresentação

PÔSTER
 
PARA PARTICIPAÇÃO PRESENCIAL:
 
O trabalho deve ser aprovado pela Comissão Científica.
 
As dimensões para confecção do banner devem ser de 0,90m (largura) x 1,20m (altura), os padrões de formatação devem seguir o template apresentado no site do evento.
 
A apresentação dos banners será divulgada pela organização do evento.

Pelo menos um dos autores deverá permanecer no local destinado ao pôster durante o período de apresentação.
 
PARA PARTICIPAÇÃO ONLINE:
 
Os autores de trabalhos submetidos e inscritos na categoria online contarão com apresentação online em salas virtuais.
 
Para garantir o certificado de apresentação, o autor principal precisará estar credenciado bem como enviar o arquivo de apresentação através da área do participante após o aceite do trabalho, até a data limite do envio do arquivo de apresentação. Não esqueça esses detalhes!
 
Na categoria Online (exclusivamente para os participantes inscritos nessa modalidade), o credenciamento será realizado na página principal do evento, durante os dias de sua realização, mediante o uso do e-mail e CPF informados no momento da inscrição.

Congresso Amazônico de Pedagogia

Inovação, Inclusão e Qualidade no Ensino